Coquetéis inspirados nas personagens de Disney viram livro de receitas

Cody Winfrey, bartender americano de Washington, criou drinques com as cores e o jeitão de heróis e vilões dos filmes de Walt Disney. Depois de quase dois anos de sucesso nas redes sociais com seus memes coloridões, vai ver o resultado de sua pesquisa transformado em um e-book

Por Sergio Crusco

cody-malevolaJá pensou em beber a Branca de Neve, a Malvina Cruela, a Malévola, o Peter Pan, o Capitão Gancho, a Pocahontas, a Bruxa do Mar Úrsula ou a Madrasta da Cinderella? Cody Winfrey, menino maluquinho de 25 anos, de Spokane, Washington, EUA, tornou isso possível. Desde o ano passado ele começou a postar memes com receitas inspiradas nas cores e no jeitão de personagens boazinhas e maldosas. Virou febre, mas pouca gente provou suas criações.

Cody Winfrey brinda à moda Disney

As receitas certinhas, com as devidas proporções e regras de preparo, devem sair em breve no e-book intitulado Fairy Tale Cocktails. Recentemente, Cody escreveu em sua página do Facebook: “Meu advogado acabou de me ligar para dizer que finalmente eu posso vender o livro”. Rolou uma longa pendenga sobre direitos autorais até que a publicação fosse autorizada.

Ao longo desse tempo, porém, foi colocando suas invenções na rede – mais de 40 – e ganhado curtidas em tudo o que era rede social. E conversando com as pessoas sobre seu método de criação: “Alguns filmes foram mais desafiadores – O Rei Leão e Pocahontas, por exemplo – então assisti a eles várias vezes para ver o que podia puxar das cores e das personalidades. Alice no País das Maravilhas foi difícil também, porque é tão abstrato, eu não tinha certeza de como fazer justiça a ele com drinques”, disse à revista Inlander, de Washington.

Gastou um bocado de dinheiro com ingredientes, até chegar aos resultados esperados. Imagino (melhor, tenho certeza) que a maioria dos coquetéis de Cody sejam bem doces. Haja licores de várias cores para reproduzir os matizes de cada personagem, muitos deles berrantes que só. Sou dos cítricos, mas não resistiria ao de Malvina Cruela, o Seeing Spots. Adorei as bolotas.

Veja seguir algumas das invenções mais incríveis. O livro, é só aguardar que deve ficar pronto loguinho. A gente avisa por aqui.

cody-Malvinacody-mickey-editcody-rei-leaoCody-Peter-Pancody-alicecody-pequena-sereiacody-pocahontascody-ursula

Bambas cantam e tocam Disney – começando por Peggy Lee, que deu voz à cachorrinha mais sexy da história da animação

*

Créditos das Fotos: Reprodução/Cocktails by Cody

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s