Rolou na semana passada, em São Paulo, a final da etapa brasileira do Bacardí Legacy. Ernesto Lara Elizondo, mais conhecido como Nica, integrante da equipe do Riviera Bar, levou a melhor e vai representar o Brasil na final mundial, dia 1º de maio, na Cidade do México. Aqui você confere a receita vencedora e as outras duas finalistas – todas simples de serem reproduzidas em casa
Por Sergio Crusco

VESPERTÍLIO
Vinícius Gomes, consultor de bar a autor da carta de drinques do paulistano High Line Bar, criou um drinque floral delicado e com um toque cítrico elegante. É um excelente coquetel de entrada, para ser servido antes de um grande jantar ou para quem quer seduzir.
Ingredientes
60 ml de rum Bacardí Superior
20 ml de licor St. Germain
20 ml de suco limão siciliano
5 ml de xarope de açúcar
2 gotas de água de flor de laranjeira
Gelo a gosto
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes com gelo na coqueteleira. Faça coagem dupla para uma taça martini ou coupe, previamente resfriada. Decore com uma flor comestível e finalize com spray de água de flor de laranjeira.

BACARDÍ GRAND CRU
O coquetel de Zé Zwaiger, do Nomaa Hotel, de Curitiba, é um pouco mais dispendioso, por levar o nobre vinho francês de colheita tardia Sauternes. Porém, perfeito para quando o que se quer mesmo é impressionar. O vermute aplaca o dulçor do vinho numa alquimia bem equilibrada.
Ingredientes
60 ml de Bacardí 8 Anos
30 ml de Sauternes
15 ml de vermute branco seco
1 ml de bitter aromático
1 pitada de sal
Casca de laranja para decorar
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no mixing glass (copo de misturas) com gelo, mexa bem com a colher de bar e coe para uma taça martini ou coupe previamente gelada. Finalize o coquetel com uma casca de laranja, espremendo-a levemente sobre a taça, para que desprenda seus aromas.

EL IMIGRANTE
Para fechar, o drinque campeão, criado por Ernesto “Nica” Elizondo, do Riviera Bar. Manja um coquetel supersimples de fazer, mas com sabor para agradar a festa inteira? Com bom equilíbrio de doçura, cítrico e um tiquinho de amargor vindo do bitter, ele é perfeito para piscina e ocasiões ao ar livre em geral.
Ingredientes
60 ml de rum Bacardí Carta Blanca
15 ml de suco de limão
15 ml de Martini Bitter
15 ml de Martini Rosso
15 ml de xarope de açúcar
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes na coqueteleira e coe para um copo longo com muito gelo. Se você tiver um swizzle, espécie de varinha mágica dos drinques tropicais, tente prepará-lo com essa técnica, friccionando bem o gelo picado dentro do coquetel até criar uma capa de neve sobre o copo. Se a turma de convidados for grande, você não vai parar de preparar esse drinque até a festa acabar, tenha certeza.
*
Créditos das imagens: Sergio Crusco (Bacardí Grand Cru) / Divulgação (Vespertílio e El Imigrante)
Olá é muito importante esta página é muito excelente sobre conhecimento da categoria obrigado
CurtirCurtir
Muito obrigado, José Afonso!
CurtirCurtir